Por que investir?
Como realizar o Empréstimo de Ações
A B3 divulga diariamente quais ativos são elegíveis para o Empréstimo de Ações e para facilitar a operação, a Singulare Invest só disponibiliza na sua plataforma os ativos que você possui e que estão nessa lista da B3.
Basta você escolher quais ativos quer deixar disponível e a Singulare Invest buscará as melhores oportunidades no mercado, por meio do Banco de Títulos da B3.
Quem empresta e quem pega emprestado
DOADOR:
Quem empresta suas Ações ao mercado. Normalmente, é composto por investidores de longo prazo que não planejam vender seus papéis tão cedo e querem aumentar a rentabilidade de sua carteira.
É uma opção boa para perfis mais conservadores de investidores. O investidor continua com seu investimento na empresa e passa a ganhar um rendimento referente ao Aluguel de suas Ações
TOMADOR:
Quem quer apostar na queda de uma Ação. Esse investidor “toma” um empréstimo com o doador e, para isso, paga uma taxa, assim como ocorre quando um banco concede um empréstimo ao seu cliente. Essa taxa varia de Ação para Ação – quanto maior a demanda, isto é, mais pessoas estiverem em busca desse papel para apostar na queda – mais caras serão.
Costuma ser mais adotada por investidores de perfil agressivo.
Como investir nesse mercado?
O tipo de empréstimo é automático, ou seja, você só precisa escolher quais ativos quer deixar disponíveis e a
Singulare Invest buscará as melhores oportunidades no mercado, por meio do Banco de Títulos (BTC).
Para outros tipos de empréstimos não automáticos, consulte nossos especialistas.
Veja quanto custa investir.